Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Conselho de Telecomunicações é contra o bloqueio da Internet Banda Larga

Publicado por Lindojon Bezerra
há 8 anos

Na semana passada, o Conselho de Usuários de Telecomunicações do Grupo América Móvil (Net, Claro e Embratel) da Região Nordeste decidiu, por maioria, publicar Nota ao Público contra o bloqueio da Internet Banda Larga Fixa após o consumo de determinada franquia de dados estabelecida unilateralmente pela fornecedora de serviços de internet, por entender que se trata de uma conduta abusiva e contrária aos direitos dos consumidores/usuários, que ofende diretamente a Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) e a Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet).

O Conselho se manifestou afirmando que "grande parte dos brasileiros que utilizam a internet banda larga, se valem da mesma para a educação, através de cursos online, e, desta forma, tolher a possibilidade de mais brasileiros terem acesso à educação, não apenas viola a legislação ordinária, como também a Constituição Federal da República Federativa do Brasil (art. 6º)".

"O maior prejudicado é o consumidor, vulnerável por natureza. Por isso estamos vigilantes e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir o que não conseguiram impedir no passado, quando da Internet móvel!" - ressalta o jurista Lindojon Bezerra, Presidente do Conselho.

Conselho de Telecomunicaes contra o bloqueio da Internet Banda Larga

  • Sobre o autorAdvogado, Professor e Parecerista
  • Publicações40
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações284
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-de-telecomunicacoes-e-contra-o-bloqueio-da-internet-banda-larga/327255483

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Corretíssima a iniciativa.

Acesso a rede de dados é direito fundamental, tal como o direito à educação e à saúde.
Bloquear o acesso a internet exclui o indivíduo de exercer direitos básicos como cidadão.

Basta pensar na declaração do imposto de renda e na obtenção de certidões negativas.
Isso para não falar no acesso à educação online, no acompanhamento de notícias e no entretenimento, que requerem um tráfego de dados sem limitações.

Acesso ilimitado à Internet está longe de ser um luxo.
É pressuposto para a cidadania e para o desenvolvimento do país. continuar lendo